segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nanã

Nanã Buruque



A Orixá Nanã é considerada a Orixá mais velha de todo o panteão, muitas vezes sendo chamada de vovó. Ela é a regente do Trono da Evolução junto com Obaluaê. Atua diretamente nos seres irradiando um forte sentido de razão e punindo todos aqueles que agem contra o sentido divino da evolução.

A Orixá Nanã Buruquê rege uma dimensão formada por dois elementos: terra e água. Ela é de natureza cósmica, pois seu campo preferencial de atuação é no emocional dos seres que, quando recebem suas irradiações, aquietam-se, chegando até a terem suas evoluções paralisadas. E assim permanecem até que tenham passado por uma decantação completa de seus vícios e desequilíbrios mentais.
Mãe Nanã Buruquê é a flexibilidade e a decantação, é a calma absoluta, que se movimenta lenta e cadenciadamente. Essa calma absorvente de Mãe Nanã, exige silêncio; descarrega e magnetiza o campo vibratório, que se modificam, passando a agir com mais ponderação, equilíbrio e maturidade.
Está sincretizada com Nossa Senhora de Santana, sua cor é o violeta, seu dia é 26 de Julho, seu horário de irradiação é 00:00 hs, seu número é o 06 e sua saudação é "Saluba".




Características de seus Filhos



Os filhos de Nanã são pessoas cheias de dignidade e nobreza de coração. Chegam a incomodar muita gente que não entende como alguém pode ser tão gentil até com quem procura lhe fazer o mal. São assim porque são espiritualmente elevadas, apesar de serem um pouco autoritárias. Acreditam que, às vezes, apenas tendo pulso forte e forme é que podem fazer com que os problemas se resolvam sem maiores danos. A seriedade com que vêem a vida faz com que sejam introvertidas e demorem a fazer amizades. Porém na intimidade se mostram pessoas alegres e muito divertidas. Viver ao lado dessas pessoas é privilégio.  


As pessoas regidas por Nanã têm uma vida amorosa cheia de romantismo. São consideradas amantes inesquecíveis por saberem ser afetuosas e dedicadas mesmo quando o romance passa por uma crise. Sabem o que deve ser dito da melhor forma possível, o que facilita harmonizar qualquer relacionamento. Não desconfiam da pessoa amada e fazem questão que ela também guarde a mesma confiança em seus atos. Sua sinceridade, às vezes, é cortante, mais jamais tem a intenção de humilhar quem ama. São pessoas que buscam relações duradouras e possuem grande talento para comandar uma família, pois tem um senso de responsabilidade invejável. Quando a relação sai dos trilhos por qualquer motivo, procuram sempre o caminho mais justo para resolver as pendências e nunca deixam de olhar seu lado e de admitir onde é que pode estar errando.

Os filhos de Nanã são carinhosos até demais e gostam de saber de tudo da vida dos que os cercam, mesmo que estes não queiram contar. Não são muitos bem humorados, além de serem chegados a um dramalhão. Agem como se muito mais velhos fossem. O perdão é seu forte e costumam ser procurados para conselhos mais sérios. Gostam muito de crianças, de educa-las, assim como são grandes avós. Tem fortes tendências a desenvolver precocemente doenças típicas de idosos.


Normalmente são de estatura baixa e vivem por muito tempo. Os filhos de Nanã são pessoas extremamente calmas, são lentas nos cumprimentos de suas tarefas, julgando haver tempo para tudo, como se o dia fosse durar uma eternidade. Agem com benevolência, dignidade e gentileza.
As pessoas de Nanã parecem ter a eternidade a sua frente para acabar os seus afazeres. São pessoas que no modo de agir até fisicamente aparentam mais idade. Podem apresentar precocemente problemas de idade como tendência a viver no passado, viver de recordações, apresentar infecções reumáticas e problemas nas articulações em geral. 


As pessoas de Nanã podem ser teimosas e ranzinzas, daquelas que guardam por longo tempo um rancor ou adiam uma decisão, porém agem com segurança e majestade. Suas reações bem equilibradas são a pertinência de suas decisões, as mantém sempre no caminho da sabedoria e da justiça. Embora se atribua a Nanã um caráter implacável, seus filhos têm grande capacidade de perdoar principalmente as pessoas que amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário