segunda-feira, 8 de julho de 2013

Egunitá

Egunitá



A Orixá Egunitá é a mãe Divina do Fogo, regente do Trono da Justiça junto com o Orixá Xangô. Trabalha nos campos da Justiça onde é ordenadora e puni os seres que afrontaram a Justiça Divina de alguma forma durante sua existência. Mãe Egunitá não é cultuada em muitas casas pois é frequentemente confundida com Iansã. Egunitá é tida sim como um dos pólos da Iansã e está correta esta interpretação... mas com uma observação: Iansã é o ar que alimenta o fogo de Xangô ou o apaga. E Egunitá é o fogo que aquece o ar de Ogum ou o consome.

É a Divindade cujo mistério é o Fogo e a Justiça Divina, que purificam os excessos emocionais dos seres desequilibrados, desvirtuados e viciados.
O fogo de Egunitá consome as energias dos seres apaixonados, emocionados, fanatizados ou desequilibrados, reduzindo a chama interior de cada um (sua energia ígnea) a níveis baixíssimos, apatizando-os, paralisando-os e anulando seus vícios emocionais.
A Orixá Egunitá, como irradiadora da chama cósmica e purificadora da Justiça Divina, atua sobre os seres movidos por paixões avassaladoras e os incandesce até um ponto em que começam a consumir a si próprios. Quanto aos desequilibrados mentais, Egunitá retira todo o calor (energia ígnea) do copo energético do ser e ele se resfria de imediato, tornando-se frio e escuro, paralisando, assim seus negativismos.
Seu elemento é o fogo, sua cor é o laranja, seu número é o 09, seu horário de irradiação é 12:00 hs e sua saudação é "Kali yê"
.


Características de seus Filhos



Raramente vemos essa querida Orixá regendo o Ori de alguém, porém nesses casos essas pessoas são de gênio muito forte, grande senso de justiça e caladas.


Filhos de Egunitá não gostam de jogos e nenhum tipo de vício, não são muito sociais e adoram ficar em casa com seus familiares. São emotivos, reparadores e geniosos. Apreciam conversas reservadas, os espetáculos emotivos, as reuniões direcionadas, tais como reuniões de estudo, de orações, etc.
Também apreciam a companhia de pessoas passivas, gostam de passear.
Os filhos de Egunitá não suportam pessoas presunçosas, arrivistas e preguiçosas. Também não gostam de conversas tolas, comidas ensossas e bebidas adocicadas.
Os fulhos de Egunitá gostam de se vestir bem, mas com roupas coloridas ou de cores fortes. 
São de estrutura média ou alta de compleição longilínea ou magra. 
Quando estão desequilibrados ou negativos tornam-se egoístas, briguentos, intrigantes, vingativos, insensíveis e teimosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário