Ciganos e Ciganas na Umbanda
A linha dos espíritos ciganos na Umbanda é uma das linhas mais alegres que baixam no terreiro. Sempre dançam, cantam se movimentam bastante, dão risada e sempre cheia de mistério encanta a todos que assistem aos seus poderosos atendimentos.
A linha cigana é comandada pela Orixá Oiá - Logunan (Tempo) e pela Orixá Egunitá (Justiça). Os ciganos cultuam a natureza e trabalham com muitos elementos da natureza como frutas, pedras, cristais, folhas e alguns também utilizam velas, baralho, leques, moedas, talismãs e incensos durante o trabalho espiritual. A padroeira dos ciganos é Santa Sara Kali, santa que protege a todos aqueles que vivam a liberdade e o amor a vida.
Dentro da Umbanda, trabalham para o progresso financeiro e para as causas amorosas. Cheios de simpatias espirituais, os espíritos ciganos trabalham para a cura de doenças espirituais.
São muito altivos, assertivos no que falam, seguros de si, do que enxergam e acreditam. É um povo de muita fé e credibilidade. De muito domínio e poder. São donos de uma sensualidade natural e nunca barata, envolventes pelo alto nível de carisma e amor ao próximo. Estão sempre prontos a auxiliar aqueles que o invocam e necessitam de sua ajuda. São exímios apreciadores de licores, vinhos, ouro, prata, tecidos, amantes da arte, donos de uma sensibilidade ímpar. Muitos são clarividentes natos e muito zelosos com aqueles que estimam.
Flaviaaaa, o nome da cigana da minha mae é Carmelita.. dps vc posta tá?.. esta lindo o blog parabens pela dedicação.
ResponderExcluirbjsss